Festejos da Padroeira 5 a 15 de agosto

Home » Monjas Agostinianas

Monjas Agostinianas

Nossa Comunidade de Guaraciaba do Norte – CE, graças a Deus, conta com 13 irmãs que, convocadas por Deus, estamos aqui orando pela humanidade inteira.

Como Ordem religiosa somos pouco conhecidas no Brasil, embora tenhamos o mesmo tempo de fundação que nossos irmãos Agostinianos Recoletos: 425 anos de presença na Igreja.

No Brasil somente chegamos provenientes do México em 2003. Em nossos quase 11 anos de fundação viemos caminhando junto com a Igreja que peregrina neste belíssimo país.  Temos aprendido muito e graças a Deus vemos com alegria que o futuro nos sorri.

Porém, muitos de vocês estarão se perguntando: E, o que é ser monja? Muitos como você se fazem esta pergunta, ou outras perguntas parecidas. Por que há mulheres e homens que escolhem viver na clausura, tendo tanto apostolado por fazer lá fora dos muros dos mosteiros? E a surpresa que muitas pessoas levam é a de comprovar que por trás dos muros dos mosteiros se encontram pessoas jovens, que sabem sorrir e chorar, que conversam, se questionam, que fazem amizades, em fim que são pessoas totalmente normais. Toda vocação é um mistério, e um dom de Deus, e a vida contemplativa por mais difícil de entender tem sua função na Igreja e no mundo

E a surpresa que muitas pessoas levam é a de comprovar que por trás dos muros dos mosteiros se encontram pessoas jovens, que sabem sorrir e chorar, que conversam, se questionam, que fazem amizades, em fim… que são pessoas totalmente normais.

Toda vocação é um mistério e um dom de Deus; e a vida contemplativa, por mais difícil que pareça entender, tem sua função na Igreja e no mundo.

A vida das monjas é muito simples: fica dividida em tempos de oração, trabalho e vida comunitária. Aliás, toda nossa vida, todo nosso ser e fazer estão orientados a viver nessa contínua união com Deus pela oração. Com nosso trabalho e oração ajudamos na construção do reino de Deus, vivemos nossa vida no claustro na  nossa vocação-missão de morar no coração da Igreja com a única razão de fazer chegar a vida de Cristo a todo o povo de Deus.

Desde aqui nossa oração para todos e é um prazer estar aqui nesta página informativa, esperamos que não seja a primeira vez e poder ter a oportunidade de estar aqui partilhando com vocês a alegria de servir o Senhor.

Monjas Agostinianas Recoletas.

Guaraciaba do Norte, CE